Início » Itens escolares 📕✒️ » Lista de material escolar 2021 – 1ª série do ensino fundamental

Lista de material escolar 2021 – 1ª série do ensino fundamental

Com o começo de mais um ano letivo há aquela árdua e conhecida tarefa: a compra do material escolar! Para 2021, há a necessidade de aguardar a lista oficial de cada instituição de ensino, mas tudo leva a crer que não haverá modificações gerais.

Geralmente, a lista é divulgada em dezembro do ano anterior.

Para auxiliar os pais de primeira viagem em especial, aqui estaremos divulgando uma provável lista de material escolar 2021 para a 1ª série do Ensino Fundamental, preço médio dos kits escolares e onde você pode comprar com segurança!

Lista de material escolar 2021 – 1ª série Ensino Fundamental

lista de material escolarNem todo material necessitará de troca anualmente, por isso os pais – juntamente aos filhos – devem organizar e prezar pelo reaproveitamento.

O primeiro ano do Ensino Fundamental pode gerar muitas dúvidas, afinal se está saindo do pré para uma nova etapa, com novas disciplinas.

Esteja ciente que a lista de material escolar 2021 para a 1ª série do Ensino Fundamental que estaremos colocando abaixo não é oficial e somente possui itens comuns ao uso comum das escolas.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a sua escola para conferir as exigências.

  • Agenda escolar (se não for dada pela escola),
  • Apontador,
  • Borracha,
  • Cola bastão,
  • Caixa de giz de cera,
  • Lápis preto n°02,
  • Caixa de lápis de cor,
  • Tesoura sem ponta,
  • Estojo,
  • Cadernos grandes de brochura de capa dura,
  • Cadernos pequenos de capa dura,
  • Cadernos grandes de desenho,
  • Estojo de canetinhas multicolores,
  • Lancheira.

A escola pode ainda solicitar outros apetrechos, como potinhos de lantejoula ou de glitter.

Não esqueça da mochila, do tamanho apropriado para o aluno e que caiba todo o material necessário.

Artigos de higiene pessoal podem ser colocados na mochila nova para ajudar o estudante.

Confira a lista de material escolar de outras séries do ensino fundamental:

Média de preço do kit escolar

A compra dos itens citados acima ou mesmo da lista oficial da escola do seu filho pode sofrer variações de preços conforme o local em que você escolhe.preço médio material escolar

É óbvio que existem preços médios de kits escolares que podem chegar a R$ 300,00, mas tudo vai depender da loja e também do período do ano.

Uma dica é comprar os materiais em dezembro. Além disso, lojas online podem garantir um desconto bem bacana na hora das compras!

Onde comprar material escolar 2021?

lista de material escolar 2021

Existem muitos estabelecimentos que irão aproveitar o período da compra de material escolar 2021 para subir a média de preços para você gastar mais.

Uma de nossas sugestões é fazer uso de um site de comparação de preços para verificar qual é a loja mais barata – isso tratando-se de lojas online.

As lojas físicas também podem apresentar boas promoções e descontos, valendo a pena passear por elas e fazer aquele levantamento de preço!

Abaixo, deixamos listadas algumas lojas físicas e online que você pode pesquisar:

Note que algumas dessas lojas têm sua opção física, além da loja virtual. Aproveite e faça comparações nos dois âmbitos para perceber diferenças que podem afetar seu bolso!

Dicas para economizar na compra do material escolar

material escolar 2021

Nem sempre é fácil poupar, ainda mais na época da compra do material escolar 2021. Por isso mesmo, um dos pontos mais importantes que você deve ter em mente é prezar pela simplicidade dos materiais – um caderno com uma capa mais elaborada, com adesivos e outros destaques tem a mesma função de um caderno básico.

Procure explicar isso ao seu filho para ele entender a importância do dinheiro e da economia desde cedo.

Sempre compre apenas o que for solicitado pela lista oficial de material escolar 2021 da escola – assim você evita exageros e dinheiro colocado “fora”.

Materiais de personagens, por exemplo, são mais caros e acabam não trazendo benefício algum ao processo educativo dos filhos. É apenas algo decorativo. Evite-os.

Outras dicas importantes para economizar são:

  • Reaproveite o máximo os materiais utilizados na série anterior e que ainda estão em bom estado,
  • Certas medidas devem ser respeitadas em relação aos cadernos, pastas, etc., pois pesam na motivação pedagógica da escola,
  • Certos materiais deverão ser repostos durante o ano letivo, por isso evite comprar em excesso nesse primeiro momento.

Se achar melhor, identifique o material do aluno com o nome completo do mesmo: é uma forma mais organizada para ele e seus colegas na hora de emprestar qualquer item e garantir a devolução.

Comente