Início » Itens escolares 📕✒️ » Mochilas Escolares 2021 – Modelos, Infantil, Masculina e Feminina

Mochilas Escolares 2021 – Modelos, Infantil, Masculina e Feminina

A mochila escolar é recorrente na lista de materiais solicitados pelas instituições de ensino, afinal, ajuda o estudante a carregar com mais facilidade itens usados no dia a dia.

Na hora de comprar uma para seu filho, os pais sempre ficam em dúvida: afinal, qual garantir? Neste artigo, indicamos modelos de mochilas escolares 2021 e dicas para acertar na aquisição. Confira!

Tipos de mochila escolar

Mochila escolar de costas sendo usada por estudante

Essencialmente, existem dois tipos de mochilas escolares. A seguir, apresentamos quais são elas:

Mochila escolar de costas

Trata-se da versão que possui alças e é carregada nos ombros. O modelo é mais tradicional e ajuda a ter as mãos livres, o que é interessante principalmente se o estudante se deslocar até a escola usando transporte público, tendo mais facilidade para carregar seus itens escolares.

Mochila escolar de rodinha

Esta é a versão que possui rodinhas e pode ser puxada ao invés de carregada consigo. É uma alternativa para não sobrecarregar a coluna, principalmente se o aluno levar uma grande quantidade de material escolar no dia a dia.

Modelos de mochilas escolares

Mochila escolar de costas sendo utilizada por mulher

No que se refere aos modelos, há para todos os gostos, desde mochilas infantis, femininas e masculinas lisas, para quem prefere algo mais básico, até versões super coloridas e com estampas de personagens de desenhos animados.

Além disso, é possível encontrar facilmente modelos de mochilas retangulares e com linhas arredondadas, bem como versões com bolsos externos menores, que permitem carregar ainda mais objetos e encontrá-los facilmente sempre que preciso.

Materiais de mochilas

Ao investir em uma mochila, é possível encontrar modelos feitos com diferentes tipos de materiais. O mais comum é a lona, que resulta em um acessório resistente a danos.

Também há a mochila de poliéster e demais materiais sintéticos, que normalmente tem maior durabilidade e permanecem em bom estado por muito mais tempo, sendo um bom investimento em longo prazo.

Outro material com essas características é o couro. Mas, vale lembrar que a mochila de couro é um pouco mais formal, o que pode ser interessante para adolescentes ou estudantes universitários que desejam utilizar o acessório em outros ambientes.

Aprenda também a escolher os melhores cadernos para estudar em 2021 – esses vão fazer o seu tempo gasto nas disciplinas render de verdade 😉

Principais marcas de mochilas escolares

Como se trata de um acessório comprado esporadicamente, nem todo pai conhece quais são as principais marcas de mochila escolar do mercado. Para facilitar sua busca pelo modelo ideal, listamos quais são elas:

  • Tilibra;
  • Luxcel;
  • DMW Bags;
  • Sestini;
  • Kipling;
  • JanSport;
  • Herschel;
  • Xtrem;
  • Fjällräven;
  • Samsonite;
  • Hang Loose.

Como comprar a mochila escolar perfeita

Meninas utilizando mochilas escolares

A principal dúvida na hora de comprar a mochila escolar é qual seria perfeita. Curiosamente, existem dicas que podem ser aplicadas para acertar na aquisição. Veja, a seguir, quais são elas:

Atente-se ao tamanho da mochila

Não basta ser bonita ou ter a estampa preferida do seu filho, é preciso que o tamanho da mochila escolar seja adequado à quantidade de materiais carregados no dia a dia.

Por isso, antes de comprar ao acessório considere tudo o que o aluno carregará e se há espaço interno suficiente na mochila. Dessa forma, evita-se ter de levar bolsas extras ou transportar material escolar na mão.

Considere o peso carregado

Se o aluno carregar pouco peso no dia a dia, uma mochila escolar de costas é suficiente. Caso seja uma quantidade elevada de peso, a mochila de rodinha é a mais indicada, porque não sobrecarrega a coluna.

Divisórias e bolsos extras são importantes

As divisórias e bolsos extras internos ou externos são fundamentais, porque permitem organizar melhor os materiais escolares e encontrá-los com mais facilidade. Portanto, prefira mochilas com essas características.

Preze pela qualidade

A qualidade é um ponto relevante, porque indica a durabilidade do acessório. Quanto maior a qualidade, mais tempo a mochila escolar poderá ser utilizada, compensando o investimento.

Como carregar a mochila escolar

Como carregar a mochila escolar

Carregar a mochila escolar corretamente é essencial para evitar problemas como dores nas costas e desvios na coluna, proporcionando um quadro de má postura.

Para evitar esses problemas, basta carregar a mochila de costas usando as duas alças, uma em cada ombro, para distribuir corretamente o peso e evitar problemas de postura.

Caso invista em uma mochila escolar de rodinha, a dica é alternar o acessório entre os braços, eliminando a sobrecarga em apenas um, o que evitará problemas de postura e dor nos braços.

Comente